# NO kidding: VESTIBULAR

VESTIBULAR

Todo ano milhões de jovens decidem pensam que carreira seguir, se vestibular, faculdade valem mesmo a pena, e se estudar tanto assim vai me garantir um futuro rentável. Assim como eu muitos tem o medo de não passar no vestibular, a indecisão sempre ficamos no sim ou não? E depois claro vem a pressão da familia, e concerteza as duvidas, muitas duvidas que curso seguir.

Porque são mesmo muitas opções. Hoje no pais existem 550 graduações diferentes, segundo o ministério da educação profissões tradicionais como direito , medicina e engenharia, dizem os analistas de mercado, continuam a oferecer muitas vagas, mas estas carreiras tão antigas hoje estão repaginadas.

Em média 22% dos estudantes abandonam os cursos por ano no Brasil, são mais de 800 mil alunos desistindo das universidades. São 12% nas instituições públicas e 26% nas privadas.

Os alunos de medicina são os que menos desistem, apenas 5%. Já a ciência da computação é o curso com o maior índice de evasão, 28%.

Então antes de tudo informe-se sobre os cursos que você tem interesse em fazer. Com a internet, a orientação nas escolas e faculdades, não tem desculpa pra falta de informação.
Os cursos mais procurados pelos vestibulandos:

•Medicina
•Publicidade
•Propaganda
•Nutrição
•Farmácia
•Ciência da Computação
•Direito
•Relações Internacionais
•Arquitetura e Urbanismo
•Enfermagem
•Psicologia







Comentários
12 Comentários

12 comentários:

Erich Pontoldio disse...

É uma época muito importante e deve ter a certeza do curso a fazer pois 4 anos não podem ser jogados fora

Felipe Oliveira Pereira disse...

pior que tem muita gente que entra em alguma faculdade por pressão dos pais,e ai acaba desistindo por ver que a carreira não interessa

Promonalta disse...

Visitando,

Parabéns pelo Blog!Gostei!

Bjos

http://lucrenetpontocom.blogspot.com/

Blog do Jeco disse...

Cara, no meu 1° de EM.eu escolhi o curso que quero fazer (Geografia - UFPA).

Nesse ano, vou prestar vestibular para a Universidade estadual do Pará, e pretendo ingressar no curso de Letras..


Abraços..

. disse...

Acredito que quem escolhe algo fora dos cursos mais procurados pode se dar bem, o mercado é bem menos competitivo.
Sucesso
BjOs

Leo Lagden disse...

Realmente a pressão de um vestibular é enorme, ainda mais quando paramos para pensar que aquela escolha vai se refletir para o resto de nossas vidas.

www.blogdoargonio.blogspot.com

David Aragon™ disse...

Oi Vladimir Ilích Lênin, eu tb penei para encontrar o nome daquila porra.

Alguns chamam de "slide featured content", "slide content", "j gallery", tem de saber um pouco de inglês para add no seu blog.

Eu não encontrei nada que prestasse ainda nos blogs em português.

Enfim, pesquisa aí no oráculo google e se precisar de ajuda pode me pedir, perdi o emprego e estou sem fazer nada em casa mesmo.

Só uma dica, o seu link para postar um comentário está muito escondido, fica até difícil comentar. Resolve isso antes.

Abraço!

CHINFRAS e TALS

Juliana Bassan Ayon disse...

Acho que quando acontece de abandonarem a faculdade é porque os pais que impuseram aquele determinado curso ou porque decidiram sem ter uma ideia do que realmente queriam. Com 17 anos a maioria não é maduro o suficiente pra decidir o que quer pro futuro.

Patrick Araújo disse...

PARABÉNS PELO SELO QUE GANHAMOS!!!!!!

SUCESSO PRA TODOS NÓS SEMPRE!!!!!

ABRAÇOSSSS

Clinton Ferreira disse...

bhoter teu blog ta show parabens, é verdade eu estava pensando em tentar em direito ^^
vamos ver pra que lado eu vo ;d

Jel S. disse...

O tão temido vestibular :~
Graças a deus que pra mim foi tranquilo! consegui passar logo no final do ensino médio, para o curso que eu queria [Psicologia], em uma universidade Federal! Melhor impossível!
____
http://planetabandonado.blogspot.com

Ultraviolet disse...

Tbm sofro desse mal... Principalmente pq tento uma vaga na Universidade Federal. Mas sinceramente, apesar da pressão da família, estou mais interesssada em passar num concurso público do que no vestibular!

 
NO kidding - Copyright 2015 © Template modificado por Lênin Powered by Blogger ©