# NO kidding: Mentiras, mentiras e mais mentiras...

Mentiras, mentiras e mais mentiras...

• Segundo as estatísticas, mentimos cerca de 200 vezes por dia e em média uma vez por cada 5 minutos.Estatisticamente uma pessoa normal conta em média 3 mentiras a cada 10 minutos de conversa.
A mentira está por toda parte. Ela é normal. Todos mentimos e quem diz o contrário mente. Temos dificuldade em nos reconhecer como mentirosos porque há um julgamento moral contrário. Mentimos para obter vantagens e para nos proteger de algo, o que significa que estamos, de certa forma, passando a perna em alguém. Quem mente bem costuma se dar melhor do que quem não consegue fazê-lo.
A mentira traz vantagens indiscutíveis. Bons mentirosos são mais populares e bem-sucedidos. Alguns conseguem enganar por muito tempo e atingem status social mais alto e até melhores salários. A mentira está em toda a natureza. Vírus enganam o sistema imunológico de seus hospedeiros, plantas dissimulam para se livrar de predadores, animais blefam para conseguir comida. Não é só uma questão de sobrevivência. É levar vantagem. E ser melhor do que os concorrentes. E assim é a vida humana também.

• Porque mentir?

Porque tem medo de revelar a verdade;
Porque tem medo de magoar;
Porque querem se vanglorizar por algo que não fez;
Porque são viciados e mentir se tornou um habito;
Para se proteger ;
Para prejudicar;
Mentir para consertar;
Mentir para fugir;
Mentir para conquistar;
E também Porque já faz parte da índole de todo ser humano.

• Como reconhecer um mentiroso?



1. A pessoa fará pouco ou nenhum contato direto nos olhos

2. A expressão física será limitada, com poucos movimentos dos braços e das mãos. Quando tais movimentos ocorrem, eles parecem rígidos e mecânicos. As mãos, os braços e as pernas tendem a ficar encolhidos contra o corpo e a pessoa ocupa menos espaço;

3. Uma ou ambas as mãos podem ser levadas ao rosto (a mão pode cobrir a boca, indicando que ela não acredita - ou está insegura - no que está dizendo). Também é improvável que a pessoa toque seu peito com um gesto de mão aberta;

4. A fim de parecer mais tranqüila, a pessoa poderá se encolher um pouco;

5. Não há sincronismo entre gestos e palavras;

6. A cabeça se move de modo mecânico;

7. Ocorre o movimento de distanciamento da pessoa para longe de seu acusador, possivelmente em direção à saída;

8. A pessoa que mente reluta em se defrontar com seu acusador e pode virar sua cabeça ou posicionar seu corpo para o lado oposto;

9. O corpo ficará encolhido. É improvável que permaneça ereto;

10. Haverá pouco ou nenhum contato físico por parte da pessoa durante a tentativa de convencê-lo;

11. A pessoa não apontará seu dedo para quem está tentando convencer;

12. Observe para onde os olhos da pessoa se movem na hora da resposta de sua pergunta. Se olhar para cima e à direita, e for destra, tem grandes chances de estar mentindo.

13. Observe o tempo de demora na resposta de sua pergunta. Uma demora na resposta indica que ela está criando a desculpa e em seguida verificando se esta é coerente ou não. A pessoa que mente não consegue responder automaticamente à sua pergunta.

14. A pessoa que mente adquire uma expressão corporal mais relaxada quando você muda de assunto.

15. Se a pessoa ficar tranqüila enquanto você a acusa, então é melhor desconfiar. Dificilmente as pessoas ficam tranqüilas enquanto são acusadas por algo que sabem que são inocentes. A tendência natural do ser humano é manter um certo desespero para provar que é inocente. Por outro lado, a pessoa que mente fica quieta, evitando a todo custo falar de mais detalhes sobre a acusação;

16. Quem mente utilizará as palavras de quem o ouve para afirmar seu ponto de vista;

17. A pessoa que mente continuará acrescentando informações até se certificar de que você se convenceu com o que ela disse;

18. Ela pode ficar de costas para a parede, dando a impressão que mentalmente está pronta para se defender;

19. Em relação à história contada, o mentiroso, geralmente, deixa de mencionar aspectos negativos;

20. Um mentiroso pode estar pronto para responder as suas perguntas, mas ele mesmo não coloca nenhuma questão.

21. A pessoa que mente pode utilizar as seguintes frases para ganhar tempo, a fim de pensar numa resposta (ou como forma de mudar de assunto): "Por que eu mentiria para você?", "Para dizer a verdade...", "Para ser franco...", "De onde você tirou essa idéia?", "Por que está me perguntando uma coisa dessas?", "Poderia repetir a pergunta?", "Eu acho que este não é um bom lugar para se discutir isso", "Podemos falar mais tarde a respeito disso?", "Como se atreve a me perguntar uma coisa dessas?";

22. Ela evita responder, pedindo para você repetir a pergunta, ou então responde com outra pergunta;

23. A pessoa utiliza de humor e sarcasmo para aliviar as preocupações do interlocutor;

24. A pessoa que está mentindo pode corar, transpirar e respirar com dificuldade;

25. O corpo da pessoa mentirosa pode ficar trêmulo: as mãos podem tremer. Se a pessoa estiver escondendo as mãos, isso pode ser uma tentativa de ocultar um tremor incontrolável.

26. Observe a voz. Ela pode falhar e a pessoa pode parecer incoerente;

27. Voz fora do tom: as cordas vocais, como qualquer outro músculo, tendem a ficar enrijecidos quando a pessoa está sob pressão. Isso produzirá um som mais alto.

28. Engolir em seco: a pessoa pode começar a engolir em seco.

29. Pigarrear: Se ela estiver mentindo têm grandes chances de pigarrear enquanto fala com você. Devido à ansiedade, o muco se forma na garganta, e uma pessoa que fala em público, se estiver nervosa, pode pigarrear para limpar a garganta antes de começar a falar.

30. Já reparou que quando estamos convictos do que estamos dizendo, nossas mãos e braços gesticulam, enfatizando nosso ponto de vista e demonstrando forte convicção? A pessoa que mente não consegue fazer isso. Esteja atento.

• Mentiras que você já ouviu por ae!

01 – Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
02 – Não nos procure, nós o procuraremos.
03 – Pode deixar que eu te ligo.
04 – Puxa, como você emagreceu!
05 – Fique tranqüilo, vai dar tudo certo!
06 – Quinta-feira, sem falta, o seu carro vai estar pronto.
07 – Pague a minha parte que depois eu acerto contigo.
08 – Eu só bebo socialmente.
09 – Isso é para o seu próprio bem.
10 – Eu estava passando por aqui e resolvi subir.
11 – Estou te vendendo a preço de custo.
12 – Não vou contar pra ninguém.
13 – Não é pelo dinheiro, é uma questão de princípios.
14 – Somos apenas bons amigos.
15 – Que lindo é o seu bebê.
16 – Pode contar comigo!
17 – Você está cada vez mais jovem.
18 – Eu nem reparei que você usava peruca.
19 – Nunca broxei antes.
20 – Você foi a melhor transa que eu já tive.
21 – Não contém aditivos químicos.
22 – Estou sem troco, leve um chiclete.
23 – Obrigado pelo presente, era exatamente o que eu estava precisando.
24 – Não se preocupe, essa roupa não vai encolher.
25 – Não se preocupe, essa roupa vai lacear.
26 – Essa roupa é a sua cara.
27 – Eu não pude evitar.
28 – Tudo o que é meu, é seu.
29 – A inflação vai cair.
30 – Eu não sou candidato.
31 – Só vou pôr a cabecinha.
32 – O trabalho engrandece o homem!
33 – Isso nunca aconteceu comigo.
34 – Isto vai doer mais em mim do que em você.
35 – Dinheiro não traz felicidade.
36 – Você sempre foi a única.
37 – Pode ir que vou depois.
38 – Eu nem estava olhando.
39 – Que bom que você já arrumou outra, estou feliz.
40 – A amizade é o que importa.
41 – Juro que não estava sabendo.
42 – Não fui eu que contei.
43 – Está perfeito!
44 – Esse carro nunca foi batido, só fica na garagem.
45 – Não folga que sou do jiu-jitsu.
46 – Eu liguei, mas ninguém atendeu.
47 – Beleza e dinheiro não importam, e sim estar feliz.
48 – Ela era virgem quando a conheci.
49 – Nunca te traí.
50 – Eu nunca falei nenhuma dessas mentiras acima

• Mentiras do cotidiano.

ADVOGADO: Esse processo é rápido
AMBULANTE: Qualquer coisa, volta aqui que a gente troca
ANFITRIÃO: Já vai? Ainda é cedo
ANIVERSARIANTE: Presente? Sua presença é mais importante
ASSISTÊNCIA TÉCNICA: Foi o carvão do motor e problema de pico na fonte
BÊBADO: Sei perfeitamente o que estou dizendo
CASAL SEM FILHOS: Visite-nos sempre; adoramos suas crianças
CONTADOR: Tá batendo tudo
CORRETOR DE IMÓVEIS: Em 6 meses colocarão: água, luz e telefone
DELEGADO: Tomaremos providências
DENTISTA: Não vai doer nada
DESILUDIDA: Não quero mais saber de homem
DEVEDOR: Amanhã, sem falta
ENCANADOR: É muita pressão que vem da rua
FILHA DE 19 ANOS: Dormi na casa de uma colega
FILHO DE 19 ANOS: Antes das 11 estarei de volta
GERENTE DE BANCO: Trabalhamos com as taxas mais baixas do mercado
INIMIGO DO MORTO: Era um bom sujeito
JOGADOR DE FUTEBOL: Vamos continuar trabalhando e forte
LADRÃO: Isso aqui foi um homem que me deu
LOCUTOR DE TV: E até a próxima semana, neste mesmo horário
MECÂNICO: É o carburador
MUAMBEIRO: Tem garantia de fábrica
NAMORADA: Pra dizer a verdade, nem beijar eu sei
NAMORADO: Você foi a única mulher que eu realmente amei
NOIVO: Casaremos o mais breve possível
ORADOR: Apenas duas palavras
OTIMISTA: Os últimos serão os primeiros
PEIXEIRO: Pode levar freguesa; está fresquinho
POBRE: Se eu fosse milionário espalhava dinheiro pra todo mundo
RECÉM-CASADO: Até que a morte nos separe
SAPATEIRO: Depois alarga no pé
SOGRA: Em briga de marido e mulher não me meto
VAGABUNDO: Há 3 anos que procuro mas não acho nada
VICIADO: Essa vai ser a última





Se gostou deixe um comentário mentiroso!

Comentários
42 Comentários

42 comentários:

Fernando Gomes disse...

Um breve ensaio sobre a mentira, mas não concordo com tudo não.

Isso por exemplo... "Ela evita responder, pedindo para você repetir a pergunta, ou então responde com outra pergunta;"

as vezes pode ser só burrice ;D
mas o post tá ótimo e esse não é um comentário mentiroso
;D

Renan Sparrow disse...

Me considero uma pessoa sincera, mas quando é necessário mentir, acho que sou mestre.
ahsehaheahe
"Quem sabe falar a verdade, sabe melhor ainda mentir"
vi isso em algum lugar :)


www.renansparrow.blogspot.com

Unknown disse...

Huaha, ótimo, cara, eu li tudo, é verdade! x'D
Até engraçado as 'mentiras q vc viu por ae', xP!
Mto bom

By Coisas Esotéricas disse...

Gente, eu minto mas acho que né 200 vezes! eu já tentei passar 1 dia sem mentir! kkkkkkkkk

mas todo mundo mente né?

Unknown disse...

muito bom quiativo e utio
deveria virar cartilha como reconhesser um mentioço
rsrsr

Anônimo disse...

obrigada.Seu blog tbm é bem maneiro !adorei :) .parabéens continue assim !

Daniel A. S. disse...

Muito bom seu post, sobretudo a parte que fala sobre como detectar se uma pessoas esta mentindo, só me espantei um pouco com os dados estatisticos...

http://daniel.a.s.zip.net

Riot disse...

"SAPATEIRO: Depois alarga no pé"

Agora ficou bem mais simples identificar uma mentira. hsuahusa

Sobre o Lady GaGa... vai entender o que se passa na cabeça da criança rsrs

www.rockeriot.com.br

abç

Anonima disse...

Deixa eu ver se eu entendi: Você tá induzindo a mentira, é isso? Eu acho que quem mente compulsivamente é inseguro, não bem-sucedido.

T+

Gustavo disse...

Odeio a Britney Spears [/. . . MENTIRA '

Anônimo disse...

ta vendo muito lie to me hein fio(ou fia)

Vini e Carol disse...

Ô louco! 200 mentiras por dia é muita coisa.
Não sou tão mentiroso assim não rs.
Aliás, só minto se não tenho outra opção.
Acho que devemos ser sempre verdadeiros, independente da situação. Mas quando não temos opção, uma mentira para se safar é válida.
Abraço.

Anônimo disse...

Ta, você deve ter assistido o primeiro episódio da série Lie to me e ficou inspirado neh?

Anônimo disse...

Prezado
Gostei do seu blog!
Abs
Alexandre Taleb
Consultor de Imagem
http://ataleb.wordpress.com
E-mail: alexandre@alexandretaleb.com.br

Eduardo disse...

A mentira é humana, e, em contextos como a realidade brasileira, às vezes é necessária. Mas não deixa de ser uma corrupção, algo que devemos rever antes de criticar os políticos.

Natalie disse...

Bem, que eu já menti e minto é verdade, mas não com toda essa frequência! só se for coisa do homo sapiens que eu desconheça mesmo.
Adorei, muito interessante os sintomas, mas sobre as "mentiras que você ouve por aí", não acredito, nem sempre é mentira o que dizm ali.

Malkavian disse...

Eai parceiro,em 1ºlugar muito legal
o post!!!
Eu faço meus banners no photoshop mesmo, qualquer duvida manda menssagem, abraço.

Anônimo disse...

odeio mentiras!

iago disse...

Não sabia que mentiamos tanto :/

Manoela disse...

ri litros.

"filha de 19 anos: dormi na casa de uma amiga."

Hahahahha. Demais!!!

http://somentequandosobria.blogspot.com/

Breno Alves disse...

kkkkk... adoreis essa postagen muita engraçada e é verdade tudo que está ai

Thell Oliveira disse...

Nossaaa
Uma aula sobre a mentira neh,tu sabe demais,rs.
Comentário mentiroso q vc quer?
Teu post ta horrivel!! rsrsrs
Parabéns viu.

Antonio disse...

otimo post, fala toda a verdade e isso me ajudou a entender (um pouco) a serie Lie to Me xD

karol disse...

aniversariante : sua presença é mais importante !! ahahahahaeu sempre minto dizendo isso !!! claro q o presente é mais importante !! ahahaha

Clinton Ferreira disse...

Na verdade não mentimos ... só omitimos a verdade husauhsaushauasu .

Malkavian disse...

Entao, o rpograma que uso é o photoshop CS2
abraço

Malkavian disse...

depois da um aolhada no meu blog, nos parceiros, eu tomei a liberdade de fazer um banner pra vc, assim vc tem uma ideia
abraço

David Aragon™ disse...

Aew grande Vladimir Ilích 1Lênin! Obrigado pela visita e pelos comentários sempre bem humorados.

E muito obrigado também pelo seu trabalho incansável para criar uma práxis marxista que ensinasse o caminho das pedras no trabalho revolucionário de massas. Marx pensou a revolução, mas você executou-a!

O.o

Anônimo disse...

Retribuindo a visita, boa sorte!
Vlw.

JhOnny MasteR disse...

ksopksopksops, caraca mané, ri muito!
nem tinha percebido que as minimas coisas que podemos contar é uma simples mentira....



postar uma mentira?
" Quee nada, nem minto "

Projeto 2042 disse...

Nossa 200 vezes por dia? Eu não minto nem 5 vezes.
Acredite quem quiser =)
Abraços

Madame A. disse...

kkkkkkkkk

adorei esse tópico!

Mentir: um mal necessário! rs

Bia Acampora disse...

Nossa!
Isso que você escreveu é perfeito!
É duro admitir, mas é a mais pura verdade!
Obrigada por me seguir!
Já estou te seguindo também.
Beijos.

Cacá Martins disse...

oodiei esse post [/mentira haha'
sausaassuuhu
Qem nunk mentiu qe atire a 1º peedra lol

;D

beeijos http://vidaemrabiscos.blogspot.com/

Cacá Martins disse...

oodiei esse post [/mentira haha'
sausaassuuhu
Qem nunk mentiu qe atire a 1º peedra lol

;D

beeijos http://vidaemrabiscos.blogspot.com/

Anônimo disse...

oodiei esse post [/mentira haha'
sausaassuuhu
Qem nunk mentiu qe atire a 1º peedra lol

;D

beeijos http://vidaemrabiscos.blogspot.com/

Fabio Sauzza disse...

complicado ler isso tudo héim meu amigo,mas enfim,parabéns pelo blog.

Déh disse...

Achei o seu blog na comunidade do orkut e adorei.
Aff, essa é a série de comentários mentirosos, né?
Desculpa, cliquei errado. Rs.

Volto sempre. (não estou mentindo. eu acho.. ¬¬)

Dayane Pereira disse...

Odeio gente mentirosa. E eu minto tb!

Loba disse...

Eu nunca minto. Eu juro! 0.o

Marina disse...

Quem garante que esse post não é uma mentira? UEHUEUHUHEUHIEU xD

Anônimo disse...

necessario verificar:)

 
NO kidding - Copyright 2015 © Template modificado por Lênin Powered by Blogger ©