# NO kidding: Blogspot x Wordpress

Blogspot x Wordpress


x
Na verdade estou há pouco tempo na blogosfera, mas uma coisa que eu ja percebi e vejo é essa "rivalidade" entre Blogspot x Wordpress, eu escolhi Blogspot porque me disseram que era melhor, e também nem corri atrás de outro, mas eu ja vi por ae em comunidades coisas do tipo "essa ótima dica funciona só no blogspot, TOOOMA WORDPRESS!" , acho que isso depende muito da pessoa que quer blogar, porque os dois tem suas vantagens e desvantagens. Pelo que eu pude perceber blogspot tem todas as possibilidades de alteração de template, claro tem que entender pelo menos um pouco do assunto, já o wordpress não aceita javascripts e seus templates não podem ser modificados, que pra mim perdi totalmente a graça! Não podemos discordar que no wordpress tem templates muito bons mesmo, bonitos, elegantes, e mais favorecidos em sites de buscas, mas a genti nunca vai ver um blog de downloads no wordpress, porque não dá pra modificar nada, por isso acho que combina mais com jornalistas e esses tipos de pessoas, blogspot ja é mais pra quem quer algo á sua cara, pois dá para alterar quase tudo nele. Mas concerteza um é mais seguro que o outro, um tem mais plugins e ferramentas que o outro, um tem mais templates e flexibilidade que o outro, mas não importa qual você escolher o importante é ter a sua cara e assuntos interessantes e blogar muito! Cada um dos sistemas tem suas vantagens e desvantagens, você deve usar o que mais se encaixa ao perfil do seu blog, se você quer um blog versátil que possui ferramentas muito boas com widgets editáveis e tudo mais, fique com o Blogspot, mas se quer um blog com modelos prontos mas com ótimas ferramentas vá de Wordpress.




Comentários
20 Comentários

20 comentários:

Itamar (japa) disse...

pois é , na verdade nunca vi como é o esquema do wordpress...

legal o post!

Vini e Carol disse...

Olha, o Blogspot é mais famoso, mas comum em blogs, mas dizem que o Wordpress é mil vezes melhor!
Dizem que tem muitas opções a mais de gadgets, muitos recursos no layout e etc.
Particularmente eu não sei se é tão diferente assim, pois nunca usei o Wordpress, mas se muitos dizem é pq é verdade.
Abraço.

Charles Lima disse...

sempre ouço falar do wordpress mas nao tive curiosidade o suficiente para testa-lo pra mim o blogspot ta otimo

Curte-ae disse...

Voce recebeu um selo^^
http://curteae.blogspot.com/2009/09/selinho-nota-10.html

Tonin ( Allan) disse...

=]
Muito bom!

=]

Fernanda disse...

nunca usei o wordpress, mas, não sei por que, acredito que seja melhor que o blogspot

Rui disse...

fui no primeiro que achei: blogspot

vou experimentar o outro...

Charlie disse...

bom
foi mto util ver as diferenças
da proxima vou de wordpress

obrigado, e otimo post :x

parabens

HaymaraAlencar disse...

O meu é blogspot, numa tive o wordpress.
O blogspot é bom, eu gosto dele!

Verdelone disse...

Olha só.. o nosso é Blog Spot...

Mas derrepente é sempre bom dar uma espiadinha no que as pessoas que usam o outro dizem....

Mas o Blog Spot é bom!! =)

Legal o post... bem bolado o tema. Parabéns!

Vinicius Colares disse...

otimo post, tbm levei em consideração justamente a possibilidade de mudanças no template do meu blog, ainda tou começando, ainda preciso melhorar meu logo e muito, é só um provisório mais sei que no blogspot eu posso fazer isso, se quiser da uma olhada http://doutorcaligari.blogspot.com

FabioZen disse...

Olha segundo me falou um amigo que usa o Wordpress ele é bem complicadinho,principalmente para iniciantes.Abrç!

Cleber disse...

Olha eu uso o Wordpress e adoro, principalmente pela grande variedade de plugins e pela sua estabilidade em altos acessos, apesar de gostar muito do Blogspot sem duvida o Wordpress é a minha escolha para sistemas de Blog, abraços

http://www.archersys.com.br

Megumi ~ disse...

Ah, eu acho que é tão relativo... Nem sempre o que a maioria prefere é o melhor, e mesmo sendo tecnicamente o melhor, você pode preferir outra coisa. ;P Eu não sei xcomo é o wordpress porque tô feliz no blogspot, mas conheço gente que prefere o wordpress

Marii G. disse...

Eu ja ouvi gente falando que o wordpress é melhor :x mas eu achei o blogspot melhor, mesmo o blog naão sendo tão meu HUDISAHDUISAHDUIA
legal o texto aí :}
Beijão!

http://www.nadaaverpontocom.blogspot.com/

Cacá Martins disse...

Boa comparação (y)
Eu confeço qe nem escolhi mt, fiu direto de blogspot. Eh mt bom :D
Bjos
http://vidaemrabiscos.blogspot.com/

Cacá Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cacá Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manoel Leonam disse...

Como leitor eu não me importo pode ser livejournal, blogger, wordpress, typad e sei lá mais o que. Como autor eu uso o blogger por um simples motivo, eu já tinha um email cadastrado no google. E como meu tipo de produção é basicamente texto, então não faz muita diferença no fim. Pra quem quer usar recursos de ultima geração e não sei mais o que, ou administra servidores próprios e tal, talvez para essas pessoas isso seja importante saber qual é melhor e tal, para o resto dos mortais, o melhor é o que for mais fácil para você mexer.

Riot disse...

Não sei se foi por costume, mas acabo dando preferência ao blogger. Por um lado o wordpress tem ferramtentas e formas de trabalho muito legais, mas volto a dizer, acabei me acostumando com o blogger.

Já trabalhei com o wordpress e não tenho o que reclamar. E, no final que sai ganhando somos nós, essa disputa faz com que cada um tente se superar agregando funcionabilidades. Com isso ganhamos mais opções de trabalho.

Sem dúvida os templantes do wordpress são incriveis, mas nada que uma boa alteração no blogger resolva.

abç
Rockeriot

 
NO kidding - Copyright 2015 © Template modificado por Lênin Powered by Blogger ©