A traição é uma das principais causas do fim de relacionamentos.
A infidelidade destrói a auto-estima e a confiança dos namorados e pode acabar com as bases de uma relação.
Homens e mulheres traem por motivos diferentes, mas ninguém está livre do risco de cometer erros ao longo da vida.
A pessoa traída fica marcada para sempre, fragilizada, como se alguém tivesse queimado o seu sistema emocional e o pior de tudo, é que por norma carrega sentimentos de culpa, como se a outra pessoa tivesse traído a sua confiança por não ter alternativa, já que viver consigo, ou simplesmente ser seu amigo era “insustentável”.
Trair é um traço de carácter que nada tem a ver com a pessoa traída, mas com a incapacidade do traidor em assumir responsabilidades, compromissos, de entender o quanto fere o seu próximo com os seus esquemas e mentiras. O traidor é alguém insatisfeito consigo próprio e joga com os sentimentos das pessoas, alimentando-se da adrenalina do secretismo e das meias palavras. Pensa que tem tudo controlado, quando na verdade ele próprio é um ser descontrolado! A menos que cresça emocionalmente, será sempre infeliz.
Mentiras: A pessoa que mente com alguma frequência, mesmo que sejam “mentiras inocentes”, (se é que existem), demonstra que não tem quaisquer problemas em enganar os outros e forjar situações. Se o faz aos outros, um dia também lhe fará si, não tenha dúvidas.
Na maioria das vezes, as pessoas traem quando o relacionamento não atinge suas expectativas. Na maioria das vezes a pessoa trai porque está em busca de algo que o namorado não oferece, quando o diálogo entre o casal não existe mais. A pessoa acaba procurando uma saída aparentemente mais fácil. "O homem também trai para provar sua masculinidade, porque a sociedade espera que ele se mostre assim", diz Olga.
Alguns estudiosos respaldam tais comportamentos baseado na teoria biológica instintiva humana. A idéia sugere que a traição masculina, se deve em parte, ao hormônio testosterona, encontrado em maior quantidade no homem.
Esse hormônio, em níveis elevados, faz com que os homens apresentem comportamentos mais impulsivos e agressivos.
Mulheres traem quando estão inseguras em relação aos seus sentimentos, ou quando se frustram demais com o parceiro. E se traem, dificilmente mantem um amante por tempo indeterminado, como é de praxe entre os homens. As mulheres não gostam de situações indefinidas, necessitam de objetividade, das coisas bem resolvidas, de segurança.
Podem até aceitar isto por um tempo, mas com certeza chegará o momento em que resolverão todas as pendências.
Recente pesquisa realizada por americanos sugere que os homens detectam a traição com mais facilidade que as mulheres. O estudo da Virginia Commonwealth University dá conta que um índice de 75% dos homens gritaram bingo ao desconfiar da traição, enquanto que as mulheres identificaram apenas 41%. Então a resposta para a pergunta inicial vem da ciência: sim, o enfeite sobre sua testa é capaz de sintonizar a provável infidelidade da sua mulher.Além disso, eles também apresentaram uma tendência maior de desconfiar das parceiras, mesmo quando elas não eram infiéis.
Perdão:
Caso decida perdoar, não relembre o assunto a cada discussão. Usar a traição do namorado como arma em discussões pode colocá-lo contra você e desgastar mais a relação. Não relembre os erros do passado. Se você não consegue superar a traição, o melhor é não perdoar.
Alguém teria peito pra confessar? Não me orgulho do que fiz e não consegui esconder. É preferível saber de minha boca do que ela descobrir daqui a algum tempo ou contarem para ela.Me arrependo profundamente, aprendi minha lição.
Estraguei a vida de quem me amou. Confessei pois eu a amava, quis ser verdadeiro com ela. Trair não vale a pena!!!!
Enquete: